Em equipa vencedora não se mexe e, depois do vice-campeonato de construtores em 2023, a Ferrari AF Corse continua com os mesmos seis pilotos no Mundial de Resistência (WEC) este ano. E estarão distribuídos pelas mesmas triplas.
Deste modo, o 499P com o número #50 continuará entregue a Antonio Fuoco, Miguel Molina e Nicklas Nielsen. O trio alcançou quatro pódios e duas pole positions, ficando no terceiro lugar do campeonato. Quanto ao #51, ficará nas mãos dos vencedores das 24 Horas de Le Mans e quartos no WEC, Alessandro Pier Guidi, Antonio Giovinazzi e James Calado.
O diretor global de Resistência e Corse Clienti, Antonello Coletta, afirmou: ‘A opção de manter os pilotos que competiram no ano passado com os 499P pela Ferrari AF Corse na época de 2024 do WEC reflete um compromisso com a continuidade. Em 2023, com estas equipas a levarem a cabo as suas estreias na classe de topo do Mundial, alcançámos resultados notáveis incluindo uma vitória em Le Mans e seis pódios em sete corridas. Estes feitos permitiram-nos assegurar um excelente lugar de vice-campeões de construtores no fim do ano. Juntos ganhámos experiência enquanto continuamos a desenvolver o nosso carro e a demonstrar o seu potencial. Construindo a partir destas bases estamos ansiosos pela iminente época de 2024 com otimismo, renovando a nossa confiança nos nossos pilotos’.