Numa época de 2023 dominada pela Red Bull, a Ferrari foi a única equipa a conseguir ganhar um Grande Prémio além dos rubrotaurinos. No entanto, esteve longe de ser uma ameaça na luta pelo título, com um monolugar pouco eficaz em corrida, e até perdeu o segundo lugar do Mundial de construtores para a Mercedes. Para 2024, Flavio Briatore espera melhorias.
Citado no Monaco Tribune, o controverso antigo líder de equipa analisou: ‘O campeonato deles foi como um contraste. Existiram corridas em que foram competitivos na qualificação, com muito menos combustível, e depois não foram tão competitivos na corrida. Temos de ter esperança que exista uma melhoria este inverno se querem ser mais competitivos. Para o bem de todos os italianos e do desporto, espero que a Ferrari consiga fazer melhor, embora possa ser complicado ganhar o Mundial’.
Briatore estabeleceu, por isso, uma fasquia mais moderada para a Ferrari: ‘A Ferrari devia apontar aos pódios pelo menos em todas as corridas. Oxalá que um francês [Frédéric Vasseur, chefe de equipa] consiga ajudar a Ferrari a ganhar, tal como eu ajudei os franceses [Renault]’.