Fernando Alonso tem vindo a ser especulado como um dos possíveis sucessores de Lewis Hamilton na Mercedes para a época de 2025 da Fórmula 1. Porém, por agora só se quer focar na tarefa que tem pela frente com a Aston Martin sem se preocupar com o futuro.
O espanhol disse citado pelo site oficial do campeonato. ‘É algo em que não estou a pensar neste momento. Há tanto a passar-se com o novo carro e os testes de inverno a serem tão curtos, tão intensos, que tens de fazer tudo num dia e meio. Mas estou consciente, ao mesmo tempo, que o mercado de pilotos começou um pouco mais cedo este ano. Em vez do verão, já é março e não há campeões do mundo disponíveis – com o Lewis na Ferrari e o Max [Verstappen] na Red Bull. Provavelmente sou o único livre de contrato para o próximo ano. Não estou muito interessado neste momento, mas estou a par da situação’.
Apesar de a prioridade ser a Aston Martin, Alonso não escondeu que acredita poder ser alvo de cobiça: ‘Quero falar primeiro com a Aston Martin, porque me sinto muito parte deste projeto. Mas se souber que não podemos alcançar um acordo e quiser comprometer-me com competir na Fórmula 1, sei que tenho uma posição privilegiada. Provavelmente sou atrativo para outras equipas, o desempenho que elas viram no ano passado, o compromisso. E, como disse, só há três campeões do mundo no pelotão e só um está disponível…’.