Famoso da Fórmula 1 Faz Regresso Chocante na Classificação Apesar de Zero Pontos no Japão
Num surpreendente desenrolar de eventos, a sensação da Fórmula 1, Fernando Alonso, desafiou todas as probabilidades ao subir três lugares na classificação do campeonato de pilotos, apesar de não ter conseguido marcar qualquer ponto no recente Grande Prémio do Japão. O bicampeão do mundo teve um início de temporada complicado, não estando sequer classificado após os primeiros dois fins de semana de grandes prémios devido a não ter terminado as corridas na Austrália e na China.
A má sorte de Alonso parecia segui-lo até ao Japão, onde teve um acidente na FP1 e teve dificuldades na qualificação, embora tenha conseguido destacar-se do seu colega de equipa da Aston Martin, Lance Stroll. Apesar de não ter assegurado quaisquer pontos, Alonso esteve perigosamente próximo de conquistar o seu primeiro ponto no campeonato da temporada, terminando em 11º lugar na corrida, atrás de Ollie Bearman da Haas.
A determinação e resiliência do piloto espanhol compensaram, pois ele viu uma promoção na classificação, agora ocupando o 17º lugar à frente de outros concorrentes. Esta subida foi possível porque o 11º lugar de Alonso no Japão superou os melhores resultados alcançados por pilotos como Liam Lawson, Jack Doohan e Gabriel Bortoleto até agora nesta temporada.
Os fãs e críticos de Alonso estão agora ansiosos por conhecer os seus próximos passos nas próximas corridas, esperando que ele consiga traduzir as suas fortes performances em valiosos pontos para o campeonato. Conseguirá Alonso continuar a sua ascensão na classificação e destacar-se dos seus rivais na grelha? Só o tempo dirá nesta temporada de Fórmula 1 cheia de emoções.