Lewis Hamilton tem exercido sua profissão com a Mercedes desde 2013. Fernando Alonso e Lewis Hamilton estarão vestindo o icônico vermelho da Ferrari a partir de 2025. Houve muita discussão dentro do paddock da F1 sobre essa mudança, e faltando apenas dois dias para o primeiro evento do Grande Prêmio do ano, o ex-campeão mundial duas vezes teve a oportunidade de compartilhar seus pensamentos sobre o assunto.
Fernando Alonso fez uma comparação entre a próxima temporada de Lewis Hamilton com a Mercedes e a que ele próprio viveu com a Renault em 2006. Alonso mudou de equipe no ano seguinte, e com base nisso, ele acredita que a Mercedes esconderá certas coisas de Hamilton este ano.
Elaborando mais, Alonso afirmou: “A Mercedes não fornecerá transparência completa a Hamilton durante a temporada de F1 de 2024.” A declaração do piloto de 42 anos indica claramente que ele acredita que a Mercedes esconderá detalhes específicos do piloto britânico ao longo do calendário de 24 corridas, que bateu recordes.
Embora Fernando Alonso tenha deixado claro que a Mercedes esconderá coisas de Lewis Hamilton este ano, ambas as partes ainda têm como objetivo se apresentar da melhor forma possível. Hamilton está associado à Mercedes desde 2013 e, sem dúvida, gostaria de encerrar seu tempo com eles em alta.
Desde 2021, a equipe baseada em Brackley tem lutado para fornecer a Hamilton, que agora tem 39 anos, um carro capaz de vencer campeonatos. No entanto, a próxima temporada pode ser o ponto de virada para a Mercedes, já que eles esperam se libertar de suas limitações com o W15.
Embora a maioria das equipes tenha mantido segredo durante os testes recentes, tudo será revelado quando os carros entrarem na pista durante o Grande Prêmio do Bahrein desta semana. Lewis Hamilton, sem dúvida, se esforçará para encerrar sua carreira na Mercedes com um oitavo campeonato mundial que bate recordes.