Fernando Alonso cumpre o seu último ano de contrato com a Aston Martin na Fórmula 1. A equipa parece interessada em manter os seus serviços, mas há algumas incógnitas para uma potencial renovação.
O piloto tem 42 anos e ainda não descartou por completo que opte por se reformar em definitivo. Por outro lado, poderão abrir-se oportunidades noutras equipas. Uma delas é a Mercedes, que tem um lugar por preencher sabendo-se da saída de Lewis Hamilton para a Ferrari.
No entanto, essa é uma opção que Alonso exclui liminarmente para o seu futuro: ‘Diverti-me muito e tive um dos meus melhores fins de semana em termos de pilotagem, estou a 44 segundos do líder, por isso [a Mercedes] não me parece tão atrativa. A Mercedes está atrás, por isso não é atrativo para mim’, disse citado pelo site Motorsport.com depois do GP do Japão.
Até agora em 2024, Alonso só não bateu ambos os pilotos da Mercedes – George Russell e Hamilton – no GP do Bahrein. Neste momento é oitavo no campeonato com os mesmos pontos de Russell e mais 14 do que Hamilton. Por equipas, apesar da irregularidade de Lance Stroll, a Aston Martin é quinta apenas um ponto atrás da Mercedes.