Fernando Alonso está lutando para testemunhar as dificuldades da Alpine na temporada de 2024. A equipe sediada em Enstone teve um início desafiador na temporada, com seus pilotos incapazes de marcar pontos nas duas primeiras corridas. A equipe parece estar enfrentando dificuldades na otimização do desempenho do carro e na entrega na pista.
A Alpine atualmente ocupa a última posição no campeonato de construtores após performances decepcionantes no Bahrain e em Jeddah. O ponto mais baixo até agora veio no Grande Prêmio da Arábia Saudita, onde um dos pilotos teve que se aposentar devido a problemas mecânicos na primeira volta. Esse início decepcionante da temporada deixou seu ex-piloto desanimado.
O bicampeão mundial também expressou sua crença de que há uma falta de profissionalismo dentro da equipe. Alonso apontou que mudanças na gestão, como a renúncia do Diretor Técnico e do Chefe de Aerodinâmica, podem ter contribuído para essa surpreendente queda.
Desde que se juntou à Aston Martin na temporada de 2023 como substituto de outro piloto, Fernando Alonso tem vivenciado uma reviravolta em sua carreira. O espanhol continua a se destacar, consistentemente classificando-se entre os cinco melhores do grid. No entanto, seu contrato atual com a Aston Martin expirará no final da temporada de 2024.
Quando questionado sobre o futuro de Alonso na equipe, o principal da equipe Aston Martin enfatizou sua disposição em dar a ele o tempo necessário para avaliar suas opções. O aumento do calendário da Fórmula 1 pode ser desgastante, e com a possibilidade de uma vaga na Mercedes em 2025, todos os olhos estão voltados para o próximo movimento de Alonso.