Ambos os pilotos da equipe Aston Martin não conseguiram se classificar para a sessão Q3 na rodada classificatória em Barcelona. Fernando Alonso, Bruno Famin e Esteban Ocon (via IMAGO) também estavam presentes.
Após ser superado pelos Alpines na classificação de Barcelona, um piloto da Aston Martin F1 compartilhou seus pensamentos sobre o desempenho da equipe. Alonso, que teve uma corrida decepcionante em seu próprio país, se classificou em P11.
A equipe Alpine F1 enfrentou dificuldades nesta temporada, com seu carro sendo um dos mais problemáticos do grid. No entanto, eles mostraram melhora desde o Grande Prêmio de Mônaco e conseguiram as posições P7 e P9 na próxima corrida em Barcelona.
Fernando Alonso expressou que a Alpine, que costumava ter dificuldades para acompanhar a Aston Martin, agora os superou na classificação em apenas algumas corridas. O bicampeão mundial destacou que a equipe sediada em Silverstone não teve sucesso com suas atualizações e teve um desempenho pior do que antes.
Apesar de um bom começo na temporada de 2023, a equipe de cor verde teve uma queda significativa em seus desempenhos. Agora, eles buscarão maximizar seu potencial e marcar pontos durante o Grande Prêmio da Espanha.
Foi mencionado que o engenheiro britânico, , deve ter cautela se decidir ingressar na Aston Martin na próxima temporada. Newey, que recentemente anunciou sua saída da Red Bull após 18 anos de sucesso, é especulado estar em negociações com várias equipes, incluindo a Aston Martin, para uma mudança em 2025.
Adrian Newey é um engenheiro de design altamente bem-sucedido na história da F1, tendo conquistado 13 campeonatos de pilotos e 12 campeonatos de construtores com várias equipes. Lance Stroll expressou que ter alguém tão brilhante quanto Newey na equipe em 2025 seria uma honra e um impulso significativo para o projeto deles. No entanto, os detalhes reais dos planos futuros de Newey permanecem incertos, enquanto novos rumores continuam a circular.