À medida que Fernando Alonso da Aston Martin se aproxima do seu histórico 400º fim de semana de Fórmula 1, o bicampeão do mundo enfrenta um desafio inesperado: doença. Alonso vai perder o dia de media na quinta-feira no Grande Prémio da Cidade do México, mas o piloto espanhol mantém a esperança de voltar à pista para a 2ª sessão de treinos livres na sexta-feira.
O piloto de 42 anos, que já ia perder a primeira sessão de treinos de qualquer forma, uma vez que o piloto reserva da Aston Martin, Felipe Drugovich, vai levar o seu AMR24 para uma volta, recebeu autorização para faltar às suas obrigações de media na quinta-feira, incluindo uma aparição na conferência de imprensa da FIA. Numa declaração, a Aston Martin expressou apoio ao seu piloto veterano: “Fernando está focado em sentir-se a 100% para sexta-feira e o seu regresso planeado ao AMR24.”
Este fim de semana marca um marco significativo para Alonso, que celebra 400 fins de semana de corridas de Fórmula 1—um testemunho da sua paixão e disciplina duradouras. Embora não conte oficialmente como a sua 400ª participação devido a três ausências anteriores na sua carreira, Alonso refletiu sobre a conquista mais cedo esta semana, notando que, embora as vitórias e os campeonatos sejam os seus principais objetivos, alcançar este marco destaca a sua dedicação ao desporto ao longo de mais de duas décadas.
“É bom de alcançar,” partilhou. “Obviamente, campeonatos e vitórias em corridas são o que mais importa para nós como pilotos, mas isto mostra o meu amor pelo desporto e a disciplina que mantive a um alto nível por mais de 20 anos.”
Alonso, que expressou entusiasmo por continuar a sua carreira por pelo menos “mais 40 ou 50 corridas,” continua ansioso para aproveitar todas as oportunidades de competir ao mais alto nível.
À medida que o Grande Prémio da Cidade do México se aproxima, os fãs e os companheiros de equipa estão esperançosos de que a rápida recuperação de Alonso lhe permita ocupar o seu lugar na grelha para este fim de semana marcante.