Valtteri Bottas ainda não conseguiu marcar um único ponto nesta temporada. Os espectadores em Montreal mostraram sua admiração pelas impressionantes manobras do piloto da Kick Sauber durante o Grande Prêmio do Canadá. Após perder o controle de seu veículo em uma curva específica, Bottas executou sem esforço um giro de 180° para voltar à pista.
Desde o início desta temporada, Valtteri Bottas tem se apresentado mal, e a Sauber não conseguiu marcar pontos nas nove corridas até agora. O piloto finlandês tem lutado para acompanhar o carro C44 lento, que tem sido um dos menos competitivos do grid.
No entanto, o ex-piloto da Mercedes mostrou suas habilidades impressionantes durante a corrida de 70 voltas ao executar uma volta perfeita de 180°. Durante seus cinco anos com a Mercedes, Bottas provou ser um piloto excepcional, vencendo 10 corridas e conquistando impressionantes 58 pódios.
O contrato de Bottas com a Sauber expirará no final da temporada, deixando-o sem equipe para 2025, apesar dos rumores de negociações com várias equipes. O piloto de 34 anos precisará se sair excepcionalmente bem nas próximas corridas para atrair interesse de equipes em potencial.
Valtteri Bottas expressou a necessidade de grandes melhorias para melhorar o desempenho do carro C44 e o desempenho geral da Kick Sauber nesta temporada. A equipe é a única que não marcou um único ponto até agora.
Ambos os pilotos, incluindo Valtteri Bottas, têm lutado ao longo da maioria das corridas nesta temporada, sendo a mais recente no circuito Gilles Villeneuve. Bottas mencionou que algumas melhorias no carro proporcionaram um pouco mais de downforce durante a corrida, mas no final não resultaram em pontos.
A Sauber se concentrará em melhorar os aspectos fundamentais de seu carro para identificar e resolver problemas de velocidade e downforce, na esperança de obter melhores resultados. Eles também planejam introduzir melhorias mais eficazes a tempo do crucial Grande Prêmio da Espanha daqui a duas semanas.