A Fang Cheng Bao acaba de anunciar que o novo Ti7, SUV de cinco lugares da submarca da chinesa da BYD, já saiu da linha de produção na China, antes mesmo do seu lançamento no mercado, o que vai acontecer no último trimestre do ano.
O modelo estreia o novo sistema híbrido plug-in, equipada com um motor a combustão de 1,5 litros, com 154 cv de potência, combinado com dois motores elétricos, o da frente com 215 cv e o do eixo traseiro com 268 cv de potência. Além disso, o Bao Ti7 apresenta igualmente uma versão dotada de apenas um motor elétrico de 268 cv.

A versão de entrada está equipada com uma bateria LFP de 26,6 kWh da FinDreams, subsidiária da BYD, que oferece uma autonomia em modo elétrico de 100 a 105 km, e anuncia um consumo de 6,3 l/100 km. Já a variante topo de gama possui uma bateria LFP de 35,6 kWh, anunciando uma autonomia em modo 100% elétrico 130 km, e um consumo de combustível é ligeiramente maior, de 6,4 l/100 km.
O novo SUV de grandes dimensões apresenta-se com, 4,99 metros de comprimento, uma largura de 1,99m, altura de 1,86 m, e uma distância entre eixos que atinge os 2,92 metros. Recorde-se que a Fang Cheng Bao é a marca de veículos off-road premium lançada pela BYD em 2023, que vai chegar à Europa com o nome de Denza.
A linha de modelos da marca já inclui três SUVs: Bao 5 Baso 8 e Ti3, aos quais se junta agora o Ti7. A empresa revelou as primeiras imagens da produção do novo SUV através das redes sociais, acompanhando as imagens com a inscrição “fábricas inteligentes estão a operar em plena capacidade”. Desta forma, a BYD respondeu a notícias sobre a desaceleração da produção na China devido ao aumento dos “stocks”.