A Fábrica Stellantis de Mangualde irá terminar o ano de 2024 com o maior registo de produção de sempre, com a previsão de 86.000 viaturas fabricadas, o que representa um aumento de 2% em relação a 2023, que era, até à data, o melhor ano de produção da fábrica.
Entre janeiro e novembro de 2024, a Stellantis Mangualde representou, segundo dados da ACAP, 26,2% dos veículos produzidos em Portugal e 95,5% desse volume destina-se ao mercado de exportação.
Quase a concluir 2024, que fica marcado pelo início da produção de viaturas 100% elétricas, que operou transformações significativas na sua área industrial, tanto nos setores de montagem como na ferragem. O maior destaque, no entanto, é a criação de uma nova linha de montagem de baterias para os veículos elétricos ali produzidos. A área de mais de 800 m2 levou à criação de 63 novos empregos e à formação específica de toda a equipa técnica.
Da linha de produção de Mangualde sai agora uma gama completa de oito viaturas elétricas de quatro das marcas do Grupo: as versões de passageiros e comerciais ligeiros Citroën ë-Berlingo e ë-Berlingo Van, Fiat e-Doblò, Opel Combo Electric e Peugeot E-Partner e E-Rifter.