O Grupo Volkswagen não conseguiu encontrar até ao momento um comprador para a fábrica da Audi em Bruxelas, o que torna assim bastante provável o encerramento daquela unidade já em 2025.
Segundo avança o “Automotive News Europe”, que cita uma fonte da empresa, o grupo de trabalho que tinha como missão encontrar uma solução para o futuro imediato da fábrica bem como dos seus trabalhadores, continua sem encontrar nenhuma alternativa viável, depois de um potencial investidor do setor de veículos comerciais ter recuado na sua manifestação de interesse naquela unidade de produção.
Recorde-se que em outubro, o COO da Audi, Gerd Walker, disse que nenhum dos potenciais investidores que demonstraram interesse no local ofereceram uma solução viável para a fábrica de Bruxelas.
Atualmente, a fábrica emprega 3000 funcionários que produzem o Q8 E-tron no entanto a produção do SUV elétrico de luxo da Audi deve terminar no final de fevereiro.
Caso não seja encontrada uma solução para o futuro, a fábrica de Bruxelas pode vir a ser a primeira unidade de produção do Grupo VW a encerrar devido aos cortes de custos.