O teste de pré-temporada de três dias da Fórmula terminou no Bahrein na sexta-feira, com todas as 10 equipes e 20 pilotos ganhando experiência significativa antes da temporada de 24 etapas.
Dado que é um teste de pré-temporada, é difícil determinar a verdadeira hierarquia, já que as equipes mantêm suas cargas de combustível e planos de corrida confidenciais, mas isso fornece algumas informações.
A Haas antecipa um início desafiador na temporada, mas, na tentativa de entender melhor seu carro modificado, completou o maior número de voltas entre todas as 10 equipes, totalizando 439.
Embora não tenha havido grandes problemas de confiabilidade, a Williams encontrou alguns problemas e foi limitada ao menor número de voltas, completando 298 com o FW46.
O número de voltas percorridas é importante, pois permite que as equipes reúnam mais dados e melhorem sua compreensão enquanto se preparam para a próxima temporada.
Quando se trata de tempos de volta, é mais difícil interpretar a importância de uma única volta rápida durante os testes em relação à temporada real que começa no próximo fim de semana.
Max Verstappen marcou o tempo mais rápido com mais de um segundo de vantagem antes de Carlos Sainz e Charles Leclerc liderarem os rankings nos dois dias de teste seguintes.
Embora o ritmo da Red Bull na frente pareça promissor antes do Grande Prêmio do Bahrein, é importante levar em consideração o desempenho da Ferrari nos dois últimos dias de teste com uma pitada de sal.
Tanto Sainz quanto Leclerc alcançaram seus melhores tempos durante o teste usando o pneu C4, que é o segundo composto mais macio da Pirelli e não faz parte da alocação de três compostos para o Grande Prêmio do Bahrein, onde o pneu C3 será a opção mais macia disponível.