A Automobili Lamborghini revelou na China a mais recente criação do seu Centro Stile e do departamento de personalização da marca, um Revuelto único, com uma pintura exclusiva inspirada na mais brilhante estrela da constelação de touro.

A marca de Sant’Agata Bolognese anunciou que o design exterior exclusivo deste exclusivo Revuelto apresenta uma pintura realizada manualmente que combina o vermelho, laranja e preto, que exigiu 480 horas de trabalho, e que faz uma transição de cor para um difusor traseiro de generosas dimensões que aumenta o dinamismo deste Revuelto.

O interior convida os passageiros a uma cabine Nero Ade (preto), que é complementada por detalhes de Rosso Efesto (vermelho), que refletem um trabalho artesanal meticuloso, exigindo 53 horas extras de tempo de produção para a costura invertida e debrum que destacam o logotipo da Lamborghini nos encostos de cabeça dos bancos desportivos. Completando o design do habitaculo, uma placa Opera Única em fibra de carbono está instalada entre os bancos.

“Este Revuelto Opera Unica integra perfeitamente velocidade, potência e arte. Na nossa incansável busca pela excelência tanto no reino automóvel quanto no artístico, esta obra-prima eleva o espírito inovador e a arte inerente da Lamborghini a um novo paradigma”, disse Stephan Winkelmann, presidente e CEO da Automobili Lamborghini.

Recorde-se que o Lamborghini Revuelto, lançado em 2023, é o primeiro veículo eletrificado de alto desempenho híbrido plug-in da marca italiana e monta um novo motor V12 atmosférico, o mais potente da história da marca (com 6,5 litros, 825 cv/9250 rpm e um binário máximo de 725 Nm/6750 rpm), combinado com três motores elétricos, cada qual com 110 cv e 350 Nm – dois instalados no eixo dianteiro, garantindo, também, a tração integral, e o terceiro integrado na nova transmissão de dupla embraiagem de 8 velocidades.

Desta forma, a potência combinada é de 1015 cv, o que permite que o superdesportivo transalpino cumpra os 0-100 km/h em 2,5 segundos, e seja capaz de alcançar uma velocidade máxima superior a 350 km/h.