Red Bull lidera o Campeonato de Construtores de 2024, mas sua vantagem é apenas por uma margem estreita de 24 pontos. A equipe tem dominado a era do efeito solo desde 2022, mas nas últimas corridas, o equilíbrio de poder começou a se afastar deles. Apesar de liderarem ambos os campeonatos após oito rodadas, seus rivais não estão muito atrás. A Ferrari está apenas 24 pontos atrás no Campeonato de Construtores e também está competindo de perto com a Red Bull na disputa dos pilotos.
O aumento no desempenho de seus concorrentes tem apresentado desafios para a Red Bull, e o ex-piloto de Fórmula 1 Ralf Schumacher acredita que a equipe austríaca está em uma posição precária. O carro RB20 não se mostrou excepcionalmente poderoso e, com as melhorias feitas pela McLaren e Ferrari, a batalha pelo campeonato deste ano se tornou altamente competitiva.
Schumacher não apenas enfatizou a necessidade de a Red Bull melhorar seu desempenho, mas também mencionou a especulação em andamento sobre o futuro de Max Verstappen com a Mercedes. Ele acredita que, se as coisas derem errado dentro da equipe, Verstappen não hesitará em mudar para outra equipe na grade. A Mercedes está ansiosa para garantir Verstappen para a temporada de 2025.
Max Verstappen é atualmente um dos pilotos mais procurados na Fórmula 1. Embora a Red Bull tenha um contrato com ele até o final de 2028, se as coisas não correrem bem este ano, os contratos podem ser rescindidos. A equipe sediada em Milton Keynes estará sob escrutínio ao longo de 2024 por várias razões.