Max Verstappen, uma sensação de F1 de 26 anos, já alcançou o feito notável de se tornar tricampeão mundial no esporte. Atualmente reinando como o principal competidor, ele tem consistentemente superado seus rivais dentro das atuais regulamentações. No entanto, um ex-piloto da Red Bull, cujo nome é omitido, duvida da capacidade de Verstappen de manter sua carreira tanto tempo quanto Hamilton.
Apesar de ter 39 anos, Lewis Hamilton continua a se destacar e não perdeu nada de sua velocidade eletrizante. Quando ele se juntar à Ferrari no próximo ano, aos 40 anos, é evidente que Hamilton ainda possui a vontade de competir no mais alto nível. David Coulthard, expressando seus pensamentos em uma entrevista ao Motorsports Total, sugere que Verstappen pode não ter a resistência para correr em seus 30 e poucos anos.
Coulthard afirma: “Então, aos 26 anos, pode-se argumentar que Verstappen tem pelo menos mais cinco anos sólidos pela frente, embora alguns indivíduos possam declinar mais cedo…” Ele acredita que Verstappen continuará sendo uma presença formidável na Fórmula 1 pelo tempo que desejar. No entanto, Coulthard questiona se Verstappen eventualmente escolherá buscar outros empreendimentos fora da F1.
Embora Coulthard minimize a probabilidade de Verstappen continuar sua carreira na F1 até seus 30 e poucos anos, vale ressaltar que Verstappen e Hamilton não tiveram muitos encontros na pista recentemente. A última vez que eles se enfrentaram foi na temporada de 2021. Além disso, as regulamentações atuais têm dificultado a oportunidade de Verstappen e Hamilton se envolverem em emocionantes batalhas roda a roda, já que a Mercedes tem enfrentado dificuldades no grid.
A conclusão infeliz de sua rivalidade em Abu Dhabi em 2021 permanece gravada na memória dos fãs. À medida que a temporada de F1 de 2024 se aproxima, com a última temporada de Hamilton com a Mercedes, ele certamente buscará deixar uma impressão duradoura. No entanto, se ele conseguir desafiar Verstappen pelo campeonato mundial só ficará claro após as primeiras corridas.