Ex-chefe da equipe Haas F1, Guenther Steiner, afirmou que era bastante otimista da Williams tentar garantir os serviços do especialista em aerodinâmica Adrian Newey.
O especialista em aerodinâmica anunciou recentemente sua saída da Red Bull. O engenheiro britânico não contribuirá mais para os esforços da equipe sediada em Milton Keynes na Fórmula 1. O futuro de Newey ainda é incerto, sendo a Ferrari a opção mais provável para o britânico de 65 anos. Surgiram rumores de que a Williams poderia ser um possível destino para o chefe técnico da Red Bull. No entanto, o ex-chefe da Haas F1 negou tais especulações.
Sob a orientação de seu novo líder, a Williams está passando por um processo de reconstrução. A equipe sediada em Grove recebeu apoio da Dorilton Capital, permitindo que eles supostamente igualassem a oferta da Audi para Carlos Sainz. Portanto, não é surpreendente que o chefe da Williams esteja ansioso para trazer Adrian Newey de volta à icônica equipe britânica.
Foi apontado que o próprio James Vowles afirmou que a Williams estava em discussões com Newey. O ex-chefe da Haas mencionou que a mídia pegou esses comentários, pois é dever dos jornalistas. No entanto, Steiner acredita que pode ter sido um pensamento ilusório para a equipe de Vowles contratar Newey.
James Vowles e a Williams têm grandes aspirações de retornar à frente do grid. A equipe sediada em Grove, sem dúvida, busca atrair indivíduos talentosos, já que investem pesadamente em infraestrutura moderna. Guenther Steiner afirmou que a equipe britânica pode estar usando o nome de Newey como uma maneira de demonstrar a seriedade de seus novos investidores. Ter Adrian Newey a bordo, sem dúvida, atrairia mais pessoal qualificado de toda a grid.
Steiner não tinha certeza se Adrian Newey estava genuinamente interessado em se juntar à equipe sediada em Grove. Newey conquistou seus primeiros campeonatos de Fórmula 1 com a Williams há mais de três décadas. Guenther Steiner afirmou que o gênio aerodinâmico tem muitas opções e pode escolher com qual equipe ele realmente deseja trabalhar.
Certamente, os fãs ficariam surpresos se Adrian Newey rejeitasse a oferta lucrativa da Ferrari para se juntar à Williams. No entanto, o britânico de 65 anos teria a oportunidade de reconstruir sua antiga equipe de maneira semelhante à forma como estabeleceu o departamento técnico da Red Bull há duas décadas. No entanto, o futuro de Newey continua sendo um dos tópicos mais significativos na comunidade da Fórmula 1.