A BMW anunciou que está a reorganizar a divisão de design sob a liderança de Adrian van Hooydonk, e a nova equipa vai assumir funções a partir de 1 de outubro.
A maior novidade é a chegada à BMW de Maximilian Missonim, até agora responsável pelo design da Polestar, tendo sido uma peça chave no desenvolvimento da marca sueca de automóveis elétricos.
Missonim vai liderar o design da Alpina, marca conhecida pelas versões mais desportivas da BMW, que passou a ser propriedade do grupo alemão. Esta mudança sinaliza não apenas a reestruturação das equipes de design da marca germânica, mas também promete uma nova fase de inovação e estilo para a Alpina, que passa a ter um papel ainda mais integrado no portfólio da BMW, sendo de esperar que novos modelos venham a incorporar a visão de design revelada por Missoni na Polestar.
A nova organização da divisão de design, focada na transformação da empresa, promete continuar a ser uma referência do setor. Por exemplo, o Colour and Material Design será consolidado em todas as marcas, enquanto a equipa da marca BMW será dividida em dois estúdios e o futuro tópico de “Advanced Design” será reforçado.
“A tecnologia e as preferências do cliente estão a mudar mais rápido do que nunca”, disse Adrian van Hooydonk. “O design automóvel tornou-se mais diverso. Projetar experiências digitais e som também desempenha um papel cada vez mais importante, junto com materiais sustentáveis e reciclados. O design mostra todo o potencial inovador de nossos produtos e marcas. É por isso que, mais do que nunca, cada detalhe importa, assim como a integração holística e harmoniosa dos vários elementos.”, concluiu Adrian van Hooydonk.