Daniel Ricciardo tem tido um tempo difícil na temporada de Fórmula 1 de 2024 até agora, terminando em 13º e 16º lugar. O piloto tem lutado com o carro VCARB 01 e não tem sido capaz de igualar o desempenho de seu companheiro de equipe. Isso levou a críticas de várias figuras do esporte que acreditam que Ricciardo precisa melhorar em breve.
No Bahrein, Ricciardo e Tsunoda estiveram em destaque por razões negativas, e durante o recente fim de semana do GP da Arábia Saudita, o piloto japonês superou ele. Muitas pessoas no esporte estão acompanhando de perto as performances de Ricciardo e acreditam que o tempo está se esgotando para que ele entregue resultados.
No GP do Bahrein, o piloto de 34 anos terminou em 13º lugar, e em Jeddah, ele caiu ainda mais na classificação e acabou em 16º lugar. Tsunoda teve resultados um pouco melhores na temporada em curso.
Eddie Jordan levantou preocupações sobre o desempenho de Ricciardo e acredita que ele precisa melhorar. No entanto, Ricciardo sente que o carro RB 2024 não tem se apresentado no seu melhor nas duas primeiras corridas e acredita que há espaço para melhorias.
Ricciardo também acredita que as falhas do carro estão o impedindo de progredir. Apesar da pressão que ele enfrenta, ainda há oportunidades para ele reverter a situação e se sair melhor. Ele tem tempo para resolver certos problemas e melhorar seu desempenho.
No entanto, se as dificuldades de Ricciardo continuarem e ele não mostrar melhora até a metade da temporada, ele poderá enfrentar o mesmo destino do ex-piloto da RB que foi demitido no meio da campanha de 2023 devido a performances ruins.