Os fãs da Fórmula 1 ficaram chocados quando Carlos Sainz, a renomada estrela da F1, causou alvoroço no Grande Prémio do Bahrein com a sua explosão de raiva dirigida à FIA. Sainz, que acabara de receber uma pesada multa de €20.000 (metade da qual foi suspensa) por ter chegado atrasado ao hino nacional no Japão, expressou a sua frustração durante uma conferência de imprensa. O piloto da Williams defendeu-se, atribuindo o seu atraso a um problema médico imprevisto, mas criticou a FIA pelo que considerou ser uma punição excessiva.
Numa jogada ousada que o pode colocar em mais problemas, Sainz criticou abertamente a abordagem rigorosa da FIA, afirmando: “Para mim, está fora de questão que tenhamos de pagar estas multas. Não sei se vou receber outra multa por dizer isto, mas a vida é assim – é como é.” A FIA tem estado a ser rigorosa com os pilotos que usam linguagem ofensiva, uma decisão que não foi bem recebida por muitas figuras proeminentes do desporto.
O campeão mundial Max Verstappen tem sido vocal sobre a sua desaprovação, insinuando no passado que poderia considerar deixar o desporto se tais políticas persistirem. Entretanto, Sainz, que recentemente se juntou à Williams vindo da Ferrari, está ansioso para melhorar o seu desempenho após um início de temporada pouco brilhante, com apenas um ponto obtido nas três primeiras corridas.
Enquanto o mundo da F1 observa com expectativa, os comentários de Sainz apenas acrescentaram combustível ao fogo numa temporada já intensa. Será que as suas declarações ousadas vão agitar ainda mais o desporto, ou ele enfrentará as consequências da sua franqueza? Fique atento enquanto o drama se desenrola nas pistas de Sakhir.