Na passada sexta-feira, Frederik Vesti estreou-se em sessões oficiais de Fórmula 1, ao rodar no primeiro treino livre do GP da Cidade do México pela Mercedes. Foi um momento marcante para o piloto que compete na Fórmula 2, visando no futuro chegar à classe rainha.
O dinamarquês falou de um sonho concretizado: ‘É um sonho tornado realidade e estou muito grato à equipa pela oportunidade. Desde que entrei no programa de jovens da equipa, muito trabalho aconteceu para obter os resultados certos e muita preparação no simulador para me preparar para isto’.
Sobre a experiência no FP1 no México em concreto, Vesti considera que há ilações positivas a extrair: ‘Foi uma boa sessão para nós no geral, conseguimos obter alguma informação útil dos stints longos e entender os protótipos de pneus e a degradação na pista. Nunca tinha pilotado lá antes e é decididamente uma pista difícil com baixa aderência […]. Portanto, foi muita aprendizagem para mim nesta sessão de uma hora […]. Mal posso esperar por Abu Dhabi e por estar outra vez no carro’.