Início de temporada ideal para Gabriel Bortoleto na Fórmula 2. Em estreia na categoria, o piloto da Invicta Racing alcançou a pole position para uma corrida Feature, na qualificação desta quinta-feira para a ronda de Sakhir (Bahrein).
No começo Kush Maini ditou o ritmo à frente de Dennis Hauger (MP Motorsport). Mais tarde, Isack Hadjar (Campos Racing) chegou ao topo da tabela de tempos, com o seu colega Josep María Martí a colocar-se em segundo na mesma altura. Ficaram separados por apenas 21 milésimos.
Nessa fase, vários pilotos estavam nas boxes a preparem os últimos ataques ao cronómetro. Zane Maloney (Rodin Motorsport) regressou à pista para se colocar na liderança, mas logo depois foi superado por Maini e pelo colega deste, Gabriel Bortoletto. Hadjar melhorou para ficar em terceiro.
Apesar das tentativas de alguns pilotos, mais ninguém bateu os primeiros classificados até ao fim. No entanto, após a qualificação, Maini foi desclassificação por uma irregularidade técnica no seu monolugar. Isso promoveu Bortoleto à pole position, com o brasileiro a ser 23 milésimos mais veloz do que Hadjar. Maloney ficou classificado em terceiro a 0,067s.
Num top seis com grande equilíbrio, Hauger foi quarto, Ritomo Miyata (Rodin Motorsport) acabou em quinto e Zak O’Sullivan (ART Grand Prix) em sexto. Este lote de pilotos coube em apenas 99 milésimos. Jak Crawford (DAMS Lucas Oil) ficou classificado em décimo, conseguindo assim a pole position na grelha parcialmente invertida para a corrida Sprint.
Resultados: