Lando Norris, da equipe McLaren de Fórmula 1, em 2º lugar, segurando seu troféu, com Oscar Piastri, da equipe McLaren de Fórmula 1, e Andrea Stella, Diretor da Equipe McLaren de Fórmula 1.
O engenheiro italiano da Fórmula 1 juntou-se à McLaren em 2015, após a mudança de Fernando Alonso da Ferrari, onde ele atuou como engenheiro de corrida do espanhol. O papel inicial de Stella na equipe de Woking era como Chefe de operações de corrida. Posteriormente, em 2018, ele assumiu o cargo de Diretor de Desempenho e, em 2019, foi promovido a Diretor Executivo de Corrida. Antes da temporada de F1 de 2023, Stella substituiu Andreas Seidl como Diretor da Equipe.
No entanto, o CEO da McLaren, Zac Brown, revelou que a promoção de Stella em 2018 deveria ter sido para o cargo de Diretor da Equipe. Stella, no entanto, recusou a promoção, sentindo que era prematura. Brown compartilhou em uma entrevista ao podcast Beyond the Grid da F1: “Ele [Stella] não queria ser promovido, mas então ele conseguiu um cargo maior. Mesmo quando o promovemos desta vez, quando o chamei, não foi um sim imediato. Foi: ‘deixe-me refletir’. Ele reflete, ele é muito ponderado.”
Brown explicou ainda: “Mesmo assim, foi como: ‘bem, me conte mais e o que você acha? Quando você acha que eu seria bom nisso?’ Ele se olha no espelho para ver – ‘o que você acha que são minhas forças e fraquezas?’ Ele sentiu que não estava pronto em 2018. Eu achei que ele provavelmente estava. Mas certamente ele se mostrou pronto agora.”
A decisão de promover Stella tem se mostrado sábia, já que a McLaren tem experimentado um progresso significativo sob sua liderança. Isso foi exemplificado pela vitória de Lando Norris no GP de Miami. Brown elogiou a ética de trabalho de Stella, enfatizando sua ponderação, habilidades de comunicação e transparência. Ele descreveu Stella como um jogador de equipe que não está interessado em nada além de desempenho.
Segundo Brown, o foco de Stella é exclusivamente nas corridas, e ele permanece calmo diante das distrações que outros chefes de equipe podem enfrentar. A dedicação de Stella é evidente em sua participação ativa em todas as reuniões de análise, o que contribui para o desempenho e o foco. Brown descreveu Stella como um líder excepcional e elogiou toda a equipe de liderança por seu trabalho exemplar em seus respectivos departamentos, todos se esforçando para tornar a McLaren uma equipe “material de Campeonato Mundial”.