O chefe da equipe Ferrari acredita que seu piloto estrela tem uma chance de vencer o GP do Bahrain.
Max Verstappen e Charles Leclerc (via IMAGO)
Nas sessões de treino e classificação do GP do Bahrain na sexta-feira, os pilotos da Ferrari tiveram performances excepcionais. Isso trouxe muita esperança para a equipe e seus fãs. O piloto de Mônaco terminou em 2º lugar na classificação, atrás de outro piloto, mas foi o mais rápido do dia, pois estabeleceu o melhor tempo no Q2.
O líder da equipe expressou grande satisfação com os resultados da equipe na classificação. Embora a corrida ainda esteja por vir, o líder da equipe permanece otimista em relação ao resultado no dia da corrida. Ele sugeriu que, embora a Red Bull tenha uma vantagem, a Ferrari ainda pode ter a chance de garantir uma vitória.
Todos os torcedores da Ferrari agora estão ansiosos para ver se Charles Leclerc pode superar sua má sorte do ano passado e vencer a corrida do Bahrain este ano. Existe também a possibilidade de seu companheiro de equipe da Espanha ser o vencedor. No geral, promete ser um fim de semana alegre para os fãs leais que experimentaram uma montanha-russa de emoções na última temporada.
No Grande Prêmio do Bahrain de 2024, Charles Leclerc partirá da primeira fila. Ele terminou apenas dois décimos de segundo atrás de Max Verstappen na classificação. No entanto, o piloto de Mônaco ficou um pouco desapontado, pois acreditava ter velocidade para garantir a pole position, mas não conseguiu alcançar.
Se Leclerc tivesse igualado o tempo de Verstappen no Q3, ele poderia ter conquistado a primeira pole position do ano, pois seu tempo de volta no Q2 foi mais rápido que o tempo de Verstappen no Q3. Apesar de seus esforços, ele não alcançou esse objetivo.
Leclerc mencionou que eles perderam o ritmo durante o Q3 devido ao uso de pneus usados, o que o deixou um pouco desapontado. No entanto, o piloto monegasco ainda tem a chance de se redimir e vencer o Grande Prêmio do Bahrain.