Desde 2019 que o Mundial de Ralis (WRC) não tem qualquer ronda no Reino Unido. Depois de a prova de Gales ter caído, o projeto da Irlanda do Norte tem vindo a falhar na hora do financiamento. Agora, a Escócia aparece como hipótese.
Segundo o site Motorsport.com, no fim de semana passado o diretor-executivo da Motorsport UK, Hugh Chambers, e o respetivo presidente, David Richards, reuniram-se com o WRC Promoter à margem do Rali da Suécia. Simon Larkin, diretor de evento do WRC, confirmou este encontro, sem entrar em muitos detalhes: ‘Diria que está numa fase muito, muito inicial da parte deles. Só continuaremos a trabalhar com eles. Eles pediram-nos alguns detalhes e algumas propostas da nossa parte e faremos isso nas próximas semanas, e dar-lhes-emos mais alguns dados para avançarem’.
Chambers revelou que há três hipóteses equacionadas, incluindo a Escócia que seria uma estreia, para um rali do Mundial em território britânico: ‘Estamos a olhar para todas as nações, revisitando Gales e tendo conversas com a Escócia e a olhar para o norte de Inglaterra. Não iremos parar. Não há dúvida que fazer o WRC voltar é um enorme assunto por encerrar para nós’.