Chama-se MHero, é uma de três marcas chinesas do universo Dongfeng Motor Corporation que vão chegar a Portugal, ainda este ano, pela mão da Salvador Caetano, trazendo no seu catálogo aquele que é apresentado como o Hummer chinês. Um «super SUV» exclusivamente elétrico.
O MHERO I, fortemente inspirado nas linhas do novo GMC Hummer EV, estará disponível com quatro motores elétricos, um em cada roda, para um rendimento combinado de 1088 cv de potência. A bateria com 150 kWh de capacidade permite até 500 km de autonomia com uma carga.
Com 4,987 metros de comprimento e quase 3 metros entre eixos, o MHERO I pode estar igualmente equipado com extensor de autonomia, para permitir até 800 km entre carregamentos.
Entre as credenciais para o todo-o-terreno, até 335 mm de altura ao solo, com 900 mm de passagem a vau e ângulos máximos de ataque, ventral e saída muito favoráveis (36.8°/27.9° e 37.5°).
Com o “Hummer chinês” e a M-Hero, a Salvador Caetano trará para Portugal mais duas marcas da Dongfeng Motor Corporation, um dos maiores grupos automóveis da China, com vendas de 2,42 milhões de automóveis em 2023.
A Donfeng e a Voyah Motor dispõem de portefólios mais extensos, com foco nos formatos mais comerciais (SUV e berlinas), para os vários segmentos europeus.