Pela primeira vez na história da Lamborghini, a marca de Sant’Agata Bolognese está a competir nas principais categorias no Campeonato do Mundo de Resistência (WEC), bem como no Campeonato Norte-Americano (IMSA), alinhando nas duas frentes com o SC63 LMDh.

Para assinalar a presença nas duas competições de resistência, a Lamborghini decidiu realizar uma parceria com a norte-americana Zynga, empresa responsável pela produção de alguns dos mais importantes jogos de vídeo de corridas de automóveis, entre os quais CSR Racing 2, um jogo para o iOS e Android, que está no topo das preferências dos jogadores desde o seu lançamento em 2016.

Desta forma. os fãs deste tipo de jogos vão passar a poder estar aos comandos do Lamborghini SC63 LMDh e competir com um bólide que nas pistas reais apresenta um motor a combustão 3.8 V8 biturbo, que está associado a uma unidade elétrica e que debita uma potência total de cerca de 680 cv.

“Confiamos que o Lamborghini SC63 será um modelo importante no CSR2, na sequência do sucesso alcançado por outros superdesportivos da marca, como o Aventador e o Huracán. Graças ao SC63, temos a oportunidade única de dar aos jogadores de todo o mundo a possibilidade de competir com o nosso novíssimo protótipo de competição.”, referiu Christian Mastro, Diretor de Marketing da Automobili Lamborghini.