Em uma reviravolta dramática nos eventos da Liga de Corrida Autônoma de Abu Dhabi, Nick Cassidy perdeu uma grande oportunidade de ampliar sua liderança no Campeonato Mundial de Fórmula E. Enquanto seu companheiro de equipe, Mitch Evans, inicialmente cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, uma penalidade por contato com Jake Hughes, da McLaren, fez com que Evans caísse para o oitavo lugar. Isso permitiu que Antonio Felix da Costa conquistasse sua terceira vitória em quatro corridas. No entanto, a Porsche também enfrentou decepção, já que o companheiro de equipe de da Costa, Pascal Wehrlein, só conseguiu um décimo lugar, ganhando apenas um ponto em relação a Cassidy.
Cassidy vinha executando uma impressionante exibição de condução econômica, partindo do 13º lugar e rapidamente chegando à frente do pelotão. Ele conseguiu se defender de da Costa e estava liderando a corrida contra Evans quando o desastre aconteceu na penúltima volta. Cassidy saiu da pista na chicane da Curva 10/11, fazendo com que ele escorregasse na grama e rodasse, terminando em 19º lugar.
Evans, que considerou a penalidade injusta, viu suas esperanças de vitória serem frustradas ao cruzar a linha de chegada. Em questão de minutos, da Costa passou do terceiro lugar para o primeiro, com uma dobradinha da Jaguar se transformando em uma vitória para o piloto português. Hughes, envolvido no incidente com Evans, teve um pneu furado e acabou em 21º lugar, uma volta atrás dos líderes.
Robin Frijns, pilotando pela equipe cliente da Jaguar, a Envision, conquistou o segundo lugar, seguido por Jean-Eric Vergne, da DS Penke, em terceiro. Edoardo Mortara alcançou seu melhor resultado da temporada pela Mahindra, terminando em quarto lugar. O campeão vigente Jake Dennis ficou em sexto lugar pela Andretti, com o piloto da Abt Cupra, Nico Mueller, terminando à sua frente em quinto.
A estratégia de Wehrlein de atrasar suas ativações do modo de ataque parece ter dado errado, já que ele não conseguiu progredir a partir de sua posição de largada em décimo lugar assim que o ritmo da corrida acelerou nas voltas finais. Ele também está sendo investigado por uma colisão que encerrou a corrida do piloto da Maserati, Maximilian Guenther. Apesar do erro de Cassidy, Wehrlein ainda está 24 pontos atrás dele na classificação do campeonato.
Norman Nato, companheiro de equipe de Jake Dennis na Andretti, mostrou uma velocidade impressionante na classificação, mas foi penalizado com uma punição de 10 posições no grid devido a uma infração em bandeira amarela durante o treino final. Partindo do 11º lugar, Nato rapidamente chegou à frente do pelotão, apenas para sacrificar sua posição com uma longa permanência na liderança ineficiente em termos de energia. Ele acabou terminando em 13º lugar.