Alpine enfrenta um caminho desafiador na temporada de Fórmula 1 de 2024.
Mesmo antes do início da temporada, a Alpine perdeu sua equipe técnica chave para a recém-renomeada VCARB. No entanto, conforme a temporada começou, ficou evidente que a equipe francesa era a mais lenta do grid. Como resultado, o renomado designer escolheu sair da equipe devido ao seu início lento na temporada de 2024.
No ano passado, a equipe francesa esperava garantir um dos três primeiros lugares no campeonato de construtores, mas não conseguiu alcançar esse objetivo e conquistou apenas dois pódios durante a temporada.
Na campanha atual, tem sido um pesadelo para a equipe francesa. Eles ocuparam as últimas posições no grid no GP do Bahrein e terminaram em 17º e 18º lugares. Além disso, o renomado designer da equipe saiu para se juntar a outra equipe.
O designer de 65 anos se juntará à base de Silverstone após o início desastroso da Alpine. Essa reunião acontece depois de mais de uma década separados. Infelizmente, com todas as saídas, Enstone enfrenta um estado triste de assuntos. Eles precisam encontrar rapidamente soluções para colocar a equipe de volta aos trilhos.
No GP do Bahrein, ele terminou em um decepcionante 18º lugar, logo atrás de seu companheiro de equipe. Após esse resultado decepcionante, o francês diminuiu suas expectativas para as próximas corridas.
Ao falar com a imprensa, Gasly afirmou que não espera soluções milagrosas para tornar o A524 mais rápido da noite para o dia. Ele é realista e acredita que algumas corridas a mais provavelmente terão o mesmo resultado do Bahrein.
Portanto, Gasly e seu companheiro de equipe aguardam ansiosamente um pacote de atualização para reduzir o peso do A524. Especula-se que o carro esteja atualmente 11 quilogramas acima do peso mínimo. Fãs e paddock agora aguardam uma reviravolta da equipe, já que a equipe baseada em Enstone é apenas uma sombra do que já foi.