“Bubba Wallace Surge da Sombra de Tyler Reddick com uma Actuação Estelar no Homestead-Miami Speedway”
Bubba Wallace, o piloto do Toyota nº 23, recentemente lembrou os seus fãs porque não deve ser subestimado, com uma performance electrizante no Homestead-Miami Speedway. Até agora, os holofotes dentro da equipa 23XI Racing, co-propriedade de Michael Jordan, tinham sido principalmente monopolizados por Tyler Reddick, o colega de equipa de Wallace e vencedor da corrida do outono passado nesta mesma pista. No entanto, Wallace demonstrou a sua destreza, alcançando novas alturas de velocidade, e exigiu o respeito que lhe é devido após uma emocionante batalha na pista.
A jornada de Wallace na equipa 23XI Racing tem sido ofuscada pela dominância de Reddick desde 2023. Com 5 das 8 vitórias da equipa na NASCAR Cup Series a seu nome, Reddick tem sido o rosto da equipa. Wallace, por outro lado, com apenas duas vitórias em Kansas e Talladega, tinha permanecido largamente na sombra de Reddick. Isso até à corrida de 2025 Straight Talk Wireless 400, onde Wallace mostrou uma melhoria significativa na sua estratégia de corrida e velocidade.
A recente performance de Wallace viu-o estabelecer o ritmo mais rápido de 266.955 km/h na sua primeira volta durante os treinos da Cup Series no sábado. Este ímpeto manteve-se até à corrida principal no domingo. Tendo começado a corrida a partir da 9ª posição, Wallace subiu constantemente na tabela de classificações, entrando no top cinco até ao final da segunda fase.
Numa entrevista após a corrida, um Wallace radiante expressou a sua satisfação com os esforços da equipa, afirmando: “Começámos apenas razoavelmente. Eu disse, ‘Ei, quero ar limpo, quero uma boa posição na pista,’ e a minha equipa de boxes é sólida. Eles colocaram-nos lá em cima, deram-me uma oportunidade, tive uma boa relargada. Depois disso, foi jogo em frente.” Parte da satisfação de Wallace resultou de ter batido o seu colega de equipa, Reddick, que terminou em 8º lugar, enquanto Wallace garantiu um cobiçado 3º lugar.
O verdadeiro destaque da corrida, no entanto, foi a luta de Wallace com Kyle Larson, a estrela da Hendrick Motorsports conhecida pela sua performance em Homestead. Apesar de Larson ter liderado mais de 90 voltas em quatro das suas 11 participações em Homestead, Wallace conseguiu roubar a liderança a ele na volta 176. Infelizmente, tanto Wallace como Alex Bowman acabaram por ceder à busca incansável de Larson.
Apesar do resultado final, a performance de Wallace foi elogiada pelo seu proprietário de equipa, Denny Hamlin. Hamlin, que também teve uma boa corrida e terminou em 5º, elogiou o crescimento de Wallace ao longo dos anos, especialmente sob a orientação do novo chefe de equipa, Charles Denike. Hamlin disse: “Sentimos que temos um fator de mudança com Charles, que está a tirar o melhor de Bubba. Os carros deles são rápidos. Eu diria que os carros da 23XI, em geral, são realmente rápidos, por isso acho que têm carros muito rápidos, e o Bubba está a juntar tudo. Ele está a trabalhar, e claramente isso está a mostrar-se com os resultados neste momento.”
Com uma exibição tão forte em Miami, é justo dizer que Bubba Wallace preparou o palco para algumas corridas emocionantes que se avizinham. Conseguirá ele manter este ímpeto em Martinsville? Só o tempo dirá.