A Skoda revelou as primeiras imagens do novo Elroq, um SUV compacto elétrico e o primeiro modelo da marca de Mladá Boleslav a adotar a nova linguagem de design Modern Solid.
O novo modelo que vai chegar ao mercado no final do ano, e que tem por base a plataforma MEB, surge nas primeiras imagens com a tradicional camuflagem, que deixa antever uma pequena grelha inferior e uma assinatura luminosa marcada por faróis afilados.
Visto de lado, o novo Elroq destaca-se por uma linha de tejadilho suavemente inclinada que se funde com um spoiler colocado por cima da porta da bagageira e jantes que a marca diz serem aerodinamicamente otimizadas, que variam entre 19 e 21’’, e que contribuem para um coeficiente de arrasto de 0,26.
Em matéria de motorizações, a Skoda anunciou que o Elroq vai contar com quatro versões 50, 60, 85, com tração traseira e a variante 85x de tração integral.
A versão de entrada vai dispor de um motor elétrico 170 cv que é alimentado por uma bateria de 55 kWh. Já o Elroq 60 oferece uma potência de 204 cv e uma bateria de 63 kWh. Estas duas versões apresentam uma velocidade máxima limitada 160 km/h.
Já as versões mais potentes são alimentadas por uma bateria de 82 kWh, sendo que a versão de tração traseira debita 286 cv de potência e a e tração nas quatro rodas, equipada com um motor adicional no eixo dianteiro conta com uma potência de 299 cv. A Skoda anunciou que Elroq 85 e o 85x, atingem uma velocidade máxima de 180 km/h e uma autonomia elétrica de mais de 560 quilômetros.
Todas as variantes do novo Škoda Elroq suportam carregamento rápido em CC, embora as taxas máximas de carregamento sejam diferentes. O Elroq 85 e o 85x oferecem carregamento em CC de até 175 kW. As baterias de todas as quatro versões podem ser carregadas de 10% a 80% em menos de 28 minutos numa tomada rápida.
A Skoda revelou ainda que equipou o novo modelo 100% elétrico com o sistema de assistência à condução, Travel Assist, Remote Parking e até nove airbags.
Apesar de ter revelado as primeiras as imagens do Elroq, a Skoda não mostrou o interior do novo modelo, afirmando que o habitáculo vai incluir vários compartimentos de armazenamento e uma bagageira com 470 litros capacidade, que podem chegar aos 1580 litros com os bancos traseiros rebatidos.