A duas jornadas do fim da época do Mundial de Ralis (WRC), Elfyn Evans é o único que pode impedir Kalle Rovanperä de ser campeão. Está em segundo lugar, atrás do colega da Toyota, na chegada ao Rali da Europa Central.
Apesar dos 31 pontos de desvantagem, o britânico deixou bem claro que continua empenhado na disputa, quando a temporada ainda não está terminada: ‘Com duas rondas para o final, ainda há uma grande distância para o Kalle à nossa frente no campeonato, mas ainda não acabou e sabemos o quão rapidamente as coisas podem mudar neste jogo. Tentaremos fazer tudo o que pudermos para ter dois ralis fortes para acabar a época e tentaremos pressionar’.
No que concerne à prova centro-europeia, Evans destacou a meteorologia e a importância de ter um GR Yaris Rally1 Hybrid bem afinado: ‘Este vai ser um novo rali para todos e com classificativas em três países diferentes, precisamos de tentar ter uma configuração que funcione em todo o lado. Com qualquer novo rali, é difícil avaliar só dos vídeos como serão as classificativas, mas o tempo seguramente terá um papel enorme em quão sujas ficam as estradas e quanta aderência estará disponível’.