Chris Dyson provou mais uma vez a sua destreza ao volante, assegurando a sua quarta pole position da Trans Am Series apresentada pela Pirelli da temporada no VIRginia International Raceway (VIR) com um tempo de volta impressionante de 1m42.509s no seu No. 16 GYM WEED Ford Mustang. A performance de Dyson foi o destaque de uma sessão de qualificação cheia de ação, preparando o cenário para o que promete ser uma corrida emocionante no domingo.
A pole position marca mais um ponto alto numa temporada desafiadora para Dyson, que continua otimista em terminar a temporada de forma forte à medida que se aproxima do fim. Refletindo sobre a sua performance, Dyson creditou os testes recentes no VIR e elogiou o trabalho árduo da sua equipa.
“O carro tem estado fantástico desde que chegámos aqui,” afirmou Dyson. “Estivemos aqui em agosto e fizemos alguns testes, e encontramos algum desempenho que conseguimos manter ao longo dos últimos fins de semana de corrida. Acho que isso se refletiu aqui na Virgínia.”
Enquanto Dyson dominou na classe TA, o novato Brian Lock no No. 68 Helium Mobile/JDI/Blockjoy Porsche GT3 R foi o mais rápido na XGT, sinalizando a sua chegada com uma estreia impressionante. Eric Foss conquistou o primeiro lugar na SGT na sua primeira corrida, pilotando o No. 54 South Dallas Turf Chevrolet Corvette, enquanto Chris Coffey destacou-se como o piloto mais rápido na classe GT.
Dyson está determinado a terminar a temporada em grande após um ano difícil no placar. “Tem sido uma temporada difícil de muitas maneiras, certamente do ponto de vista da pontuação. Portanto, neste momento, estamos a tentar terminar esta temporada em grande e entrar em 2025 com o vento a nosso favor.”
A corrida TA/XGT/SGT/GT está agendada para domingo às 13:20 ET e será transmitida em direto na MAVTV. Para aqueles que não conseguirem assistir à ação ao vivo, um programa de destaques será transmitido na MAVTV na quinta-feira, 10 de outubro às 21:00 ET.