À semelhança do mundo da alta-costura, a DS Automobiles continua a apresentar novas coleções a cada ano que passa. Desta vez a marca francesa foi procurar inspiração num herói da história gaulesa, Antoine de Saint Exupéry, para com base nas suas histórias lançar três modelos com características distintas, ligados a quatro das suas obras: “O Principezinho”, “Correio do Sul”, “Cidadela” e “Voo Noturno” (“Le Petit Prince”, “Courrier Sud”, “Citadelle” e “Vol de Nuit”, nos respetivos originais).
Estas propostas únicas traduzem uma forte expressão de uma competência reconhecida, que encarna os valores da DS Automobiles. “Quando pensamos em Antoine de Saint Exupéry, pensamos em ‘O Principezinho’. Todos nós temos a imagem de uma estrela. Inspirámo-nos nela e integrámo-la no nosso grafismo, nos emblemas interiores e exteriores. Ao mesmo tempo, trabalhámos na interpretação e reintegração dos desenhos de Antoine de Saint Exupéry.”, sublinhou Thierry Metroz, diretor de design da DS Automobiles.
Disponível nos modelos DS 3, DS 4 e DS 7, a coleção Antoine de Saint Exupéry é uma coleção exclusiva, intimamente ligada à história do aventureiro, e que lhe presta homenagem no 80º aniversário da sua morte.
Os três modelos são apresentados com uma nova cor especial “Cinzento Night Flight”, pintura perolada composta por pigmentos que criam subtis reflexos dourados, como um céu estrelado ao amanhecer.
O ambiente no interior reaviva o estilo dos aviadores da primeira metade do Século XX, com um couro Nappa castanho Criollo, que ilustra uma mestria única e a utilização de materiais de grande beleza, próprios da DS Automobiles.
Os couros são acompanhados por uma técnica de bordado inédita nos acabamentos do tabliê, evocando o rasto de vapor de um avião. Diversos símbolos interiores e exteriores, bem como placas nas soleiras das portas, completam a assinatura exclusiva desta coleção Antoine de Saint Exupéry.
As placas apresentam citações e desenhos, retirados das obras inspiracionais, e a assinatura Antoine de Saint Exupéry complementada por um logótipo speedform. O seu desenho evoca a fuselagem de um avião. A hélice no centro lembra uma estrela que poderia ser utilizada como guia para os aviadores e, de um modo geral, para os viajantes.
Modelo mais compacto da gama, o DS 3, ostenta uma citação do livro “O Principezinho”, uma obra omnipresente e humanista, reconhecida como a mais traduzida do mundo, e é proposto nas versões E-Tense 100% elétrico e Hybrid.
Já o DS4 recorre a uma citação do “Correio do Sul”: “As estrelas determinam, para nós, as verdadeiras distâncias”, daquele que é o primeiro livro publicado pelo autor. Esta frase simboliza a coragem, a liberdade e a lealdade de um homem de letras e do céu.
Com jantes de 19’’ com efeito diamante, o DS4 Antoine de Saint Exupéry está disponível com quatro tipos de motorização: E-Tense 225 híbrido plug-in, Hybrid, PureTech 130 a gasolina e BlueHDi 130 a gasóleo.
Finalmente o DS7 ostenta uma citação de “Cidadela”, uma coleção de reflexões do autor sobre a condição humana, publicadas a título póstumo: “É a via de diálogo entre as estrelas e nós” e surge com um novo interior castanho Criollo. O couro Nappa é acompanhada de bordados Tramontane e de pespontos com efeito pérola Terre de Cassel.
Esta edição especial DS7 está disponível com unidades de potência híbridas plug-in de 300 e 225 cv e com o motor Diesel BlueHDi 130.
Comments 2