Depois do DS 7 Élysée, concebido para a Presidência da República Francesa, a DS Automobiles revelou agora o DS 7 Vauban, um modelo híbrido plug-in blindado, que tem por base o DS 7 E-Tense 4×4 300 e que conta com uma proteção blindada, um chassis alongado em cerca de vinte centímetros atrás do pilar central e equipamentos especiais.
Concebido como um veículo de proteção especial, pelo Grupo Welp, este modelo está dotado de fibras de aramida – uma classe de materiais leves especialmente resistentes aos choques e ao calor – e vidros de segurança que reforçam o veículo para um nível de proteção VPAM 4.
A transformação do interior foi supervisionada por estofadores, garantindo, dessa forma, a manutenção de um elevado nível de requinte.
A DS fez saber que além dos equipamentos adicionais disponíveis por catálogo, existem grupos de opções, quer para proteção, como extintores automáticos, ventilação em circuito fechado, sirene e intercomunicador, etc., quer para conforto dos passageiros, como tomadas USB suplementares, luzes de leitura, entre outras opções de personalização do veículo.
A marca francesa adiantou ainda que o DS 7 Vauban, que deve o seu nome às fortificações construídas no final do século XVII, que estão classificadas como Património Mundial da UNESCO, vai estar disponível a partir de abril de 2024, não tendo revelado o preço deste exclusivo e blindado modelo