O fim de semana do Grande Prémio do Barein foi tudo menos aborrecido para os companheiros de equipa da Williams, Carlos Sainz e Alex Albon, uma vez que as multas choveram sobre eles por parte da FIA, desencadeando uma série de trocas cómicas com George Russell.
Sainz viu-se mais pobre em €20,000, com metade do valor suspenso durante 12 meses, por não ter chegado a tempo para o hino nacional antes do Grande Prémio do Japão. Apesar de sofrer de problemas estomacais e precisar de atenção médica urgente, a FIA não mostrou misericórdia, levando Sainz a comentar humoristicamente: “Não sei se vou levar outra multa por dizer isto, mas acontece!”
A saga continuou quando Albon recebeu uma multa de €7,500 por impedir o piloto reserva da Williams, Luke Browning, durante a Livre Prática 1. Russell não conseguiu resistir a brincar com a situação, dizendo: “Porque é que não lhes contas sobre o acidente com o teu companheiro de equipa, amigo!” A troca de piadas entre Albon e Russell intensificou-se, com o primeiro a brincar que preferia “eliminar o teu companheiro de equipa” a enfrentar penalizações.
O Grande Prémio do Barein desenrolou-se com uma mistura de drama e leveza para a equipa Williams, tornando-se uma situação dispendiosa e divertida para todos os envolvidos.