O BYD Dolphin Surf alcançou a classificação máxima de cinco estrelas na última bateria de testes do Euro NCAP, o principal programa independente de avaliação da segurança de viaturas na Europa.
O modelo que está disponível no mercado nacional em três versões, destacou-se nos testes do Euro NCAP, pela boa proteção nos testes de impacto lateral contra barreira e de impacto lateral mais severo contra poste, alcançando uma pontuação de 82% na proteção de Ocupantes Adultos, enquanto a proteção de crianças recebeu uma avaliação de 86%.
Já na proteção de utilizadores mais vulneráveis da via pública, o Dolphin Surf recebeu uma avaliação de 76%, enquanto em matéria de sistema de assistência e segurança, o citadino 100% elétrico da BYD obteve 77%, destacando a eficácia do AEB em resposta a outros veículos, bem como o desempenho do sistema de Monitorização da Fadiga do Condutor (DFM) e do Assistente de Emergência à Manutenção na Faixa de Rodagem (ELKA).
“Obter uma classificação de cinco estrelas Euro NCAP num veículo compacto é particularmente desafiante, mas este resultado comprova que, com o BYD Dolphin Surf, também não há compromissos na segurança”, disse Stella Li, vice-presidente executiva da BYD.
Recorde-se que o Dolphin Surf está disponível no mercado nacional com três versões. A variante de entrada, Active, com a bateria Blade Battery de 30kWh que alimenta um motor elétrico com 88 cv de potência, e uma autonomia de até 220 km, acelerando de 0 a 100 km/h em 11,1 segundos
Já as versões Boost e Comfort, as mais potentes, estão equipadas com uma bateria de 43,2kWh que permite ao motor elétrico disponibilizar dois níveis de potência, 88 cv e 155 cv, anunciando uma autonomia de até 322 km em ciclo combinado WLTP, enquanto em cidade atinge os 507 km de autonomia. A versão mais potente do Dolphin Surf anuncia ainda uma aceleração de 0 a 100km/h em 9,1 segundos.
Em matéria de carregamento, o novo Dolphin Surf permite um carregamento DC de 65kW para a versão Active e 85kW par as variantes Boost e Comfort, pelo que, independentemente da capacidade da bateria, pode passar de 10% a 80% da capacidade da bateria em 30 minutos.