Um grupo de amigos designers de automóveis decidiu juntar-se nos tempos livres, fora do trabalho de ponta que desenvolvem nas respetivas empresas de topo, para projetarem a sua visão do derradeiro automóvel desportivo, livre de quaisquer limitações impostas pelo marketing ou de ordem técnica, adequado tanto à propulsão totalmente elétrica como aos motores combustão interna.
Qiuchen Lee (designer de interiores da BMW), Tiago Aiello (designer na Volvo) e Grigori Butin (ex-Volkswagen, agora NIO), Sandeep Dasari (Dazz Design) e o designer sénior Artem Shkirenko, assinam a cinco mãos este espetacular Aegis Coupe, concept digital, com apenas duas portas, que remete para a linha elegante do Aston Martin Vantage, na forma e nas proporções.
O exercício de estilo apresentado como “uma nova abordagem aos valores de beleza, antítese da unificação e da simplificação”, pretende ser o reflexo do modelo perfeito do ponto de vista dos criadores.
O nome Aegis inspira-se na mitologia grega, lembrando o escudo protetor que foi empunhado por Zeus e Atena, deusa da sabedoria e da prudência. O Aegis Coupe apresenta uma carroçaria desenhada de forma muito aerodinâmica, que envolve os ocupantes como uma concha protetora, ao mesmo tempo que permite o fluxo de ar e arrefecimento ideais.
A dianteira é dominada por uma grande grelha que integra os faróis e sensores, enquanto o perfil lateral é caracterizado por uma linha de cintura dinâmica, que se eleva em direção à traseira. O tejadilho, baixo e inclinado em direção à mala, realça essa silhueta desportiva.
No interior, projetado para oferecer uma experiência de condução confortável mas sempre envolvente, com um layout do tipo casulo, não há espaço para um único ecrã digitais, destacando-se o formato único do volante e o painel de instrumentos minimalista, que segue um tema retro, a lembrar o mostrador de um relógio.
Mais do que um “estudo”, o Aegis Coupe pode ser entendido como uma declaração de intenções, refletindo a criatividade e a paixão de um grupo de designers talentosos que queriam expressar a sua visão do futuro da mobilidade. Só pela diversão e sem fins lucrativos, garantem…
SP2 atualizado.
Com tanta coisa acabaram por tentar copiar o Jaguar E. Kkkkkk