Construtor de referência no segmento do luxo e em tecnologia automóvel, a Mercedes-Benz prepara-se para expandir a sua área de negócio ao ramo imobiliário. O primeiro grande empreendimento com a marca da estrela é uma espetacular torre que vai “tocar” os céus do Dubai em 2026.
O edifício com 341 metros, mais alto do que a Torre Eiffel, e um dos maiores da cidade, vai disponibilizar 65 andares e uma grande variedade de instalações exclusivas, como restaurantes, zonas desportivas, lojas e espaço de exposições.
Ao todo, a torre da Mercedes no Dubai vai albergar 150 apartamentos de luxo e casas inteligentes, nas configurações de dois a quatro quartos e um espetacular triplex. Todos inspirados em automóveis icónicos da marca.
A enorme fachada da estilizada torre estará revestida por painéis solares com um desenho que reproduz a estrela da Mercedes. Em conjunto são quase 7000 metros quadrados de painéis fotovoltaicos que geram energia para carregar até 40 automóveis elétricos por dia.
Os preços arrancam nos 2,25 milhões de euros, para os apartamentos com dois quartos, localizados nos andares mais baixos, até aos 21 milhões de euros, pedidos pelo triplex.
A reputada Binghatti é a empresa que fica encarregue da promoção e venda das unidades.