O Departamento de Estado norte-americano anunciou que já não vai adjudicar $400 milhões veículos elétricos da Tesla, cujo chefe, Elon Musk, é próximo do Presidente Donald Trump.
As autoridades norte-americanas planeavam adquirir veículos blindados da Tesla para serem utilizados pelas embaixadas americanas nos próximos cinco anos, com um custo de $400 milhões.
No entanto, depois de vários meios de comunicação social terem mencionado este contrato com a Tesla, o documento disponível online foi modificado para se referir apenas a “veículos elétricos blindados”, sem especificar o nome do fabricante.
O Departamento de Estado declarou então que o nome da Tesla tinha sido acrescentado incorretamente, uma vez que esta empresa tinha sido a única a responder a um convite à manifestação de interesse, antes da publicação de um concurso.
“Não foi adjudicado qualquer contrato governamental à Tesla ou a qualquer outro fabricante de automóveis para produzir veículos elétricos blindados para o Departamento de Estado”, declarou um porta-voz do departamento.
Elon Musk também negou o contrato através das redes sociais. “Tenho quase a certeza que a Tesla não vai receber $400 milhões de dólares. Ninguém me disse nada, pelo menos”.
.