Revelado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT), o novo Denza Z9 GT será produzido pela joint-venture entre BYD e Mercedes-Benz e deverá chegar à Europa em 2025.

Do modelo 100% elétrico foi já revelado o seu design exterior e as imagens dos testes de inverno, e agora foi a vez da “CarNewsChina” mostrar imagens do interior, onde se destacam três ecrãs, um para o painel de instrumentos, outro para o sistema de infoentretenimento e um terceiro ecrã destinado ao passageiro do banco da frente.

Além disso, na consola central está localizado o seletor de marcha, enquanto por baixo estão botões para controlar funções, como o o modo de condução, entre outras funções.

Já se sabe que o Desta forma, já se sabe que o Denza Z9 GT apresenta-se com 5,18 metros de comprimento, 1,99 m de largura e 1,50 m de altura. Já a distância entre eixos é de 3,12 m, o que garante um amplo espaço para os passageiros.

No que toca a motorização, os dados revelados pelo MIIT mostram que o Denz Z9 GT está equipado com três motores elétricos, que produzem uma potência combinada de 952 cv. Esta configuração apresenta um motor de 308 cv na dianteira e dois motores de 322 cv na parte traseira, que são alimentados por baterias LFP Blade. A capacidade da bateria não foi revelada. A velocidade máxima é limitada a 240 km/h.