Denny Hamlin faz declarações ousadas sobre a extensão do acordo da final da temporada da NASCAR em Phoenix. Desde que a final foi transferida de Homestead Miami para Phoenix Raceway, os fãs têm expressado sua insatisfação. A corrida tem consistentemente falhado em atender às expectativas, levando a pedidos de uma mudança na pista. No entanto, apesar das críticas, foi confirmado que Phoenix continuará sediando a corrida final na temporada de 2025.
Durante um episódio recente de seu podcast Action Detrimental, o veterano da Joe Gibbs Racing, Denny Hamlin, compartilhou seus pensamentos sobre o anúncio. Ele sugeriu que a NASCAR pode estar recebendo incentivos financeiros da cidade de Phoenix ou do estado do Arizona para manter as corridas na pista. Hamlin, três vezes vencedor do Daytona 500, parece estar bastante convencido de sua teoria.
De acordo com Hamlin, assim como a NFL recebe benefícios financeiros de certas cidades para sediar jogos, a NASCAR pode estar recebendo benefícios semelhantes de Phoenix. Portanto, faz sentido para a entidade sancionadora ignorar algumas das reclamações e continuar sediando a corrida na cidade.
Hamlin também destacou o fato de que Phoenix é uma cidade esportiva próspera para a NASCAR. As corridas estão sempre lotadas, e os fãs estão entre os mais apaixonados do país. Levando em consideração esses fatores, a NASCAR pode se dar ao luxo de ignorar qualquer leve declínio na qualidade da corrida.
“É uma ótima cidade esportiva. Há muito o que fazer ao redor da pista em si. Somando-se ao fato de que eles provavelmente estão recebendo um apoio financeiro significativo do estado ou da cidade, faz todo sentido para a NASCAR”, disse Hamlin.
A teoria de Hamlin tem algum mérito, já que sediar a corrida em Phoenix pode trazer benefícios econômicos significativos para a cidade. Se melhorias puderem ser feitas para aprimorar a experiência da corrida, seria prudente para a NASCAR continuar sediando a final em Phoenix. No entanto, se as corridas não puderem ser melhoradas, pode ser necessário reconsiderar a decisão de sediar a final lá.
© 2024