Denny Hamlin, o experiente piloto da Joe Gibbs Racing, é amplamente considerado um dos maiores corredores da NASCAR que nunca ganhou um campeonato—uma afirmação que o coloca acima de outros nomes notáveis como Mark Martin e Dale Earnhardt Jr. Com uma carreira distinta que abrange duas décadas, Hamlin possui 54 vitórias, incluindo três prestigiadas vitórias nas 500 Milhas de Daytona, solidificando o seu lugar entre os elite da NASCAR.
Em uma recente entrevista, Hamlin falou sobre a sua perspectiva em relação à falta de um campeonato, enfatizando que, embora o título fosse uma boa adição, não é a sua principal prioridade. Para Hamlin, subir na lista de vitórias de todos os tempos tem mais significado do que conquistar o esquivo campeonato da NASCAR Cup Series.
“Vou apenas fazer o melhor que posso e tentar conseguir o maior número de vitórias possível antes de a minha carreira acabar,” disse Hamlin. “Essa é, em última análise, a lista que realmente, realmente me importa, porque os pilotos que estão nela são apenas os mais elite. Portanto, esse é o meu objetivo, e tenho muito tempo para alcançar as conquistas que desejo, e um campeonato da Cup apenas acrescentaria a isso.”
Embora Hamlin esteja focado nas vitórias em corridas, ele ainda está faminto por um campeonato e tem os olhos postos no título de 2024. Apesar de algumas dificuldades iniciais na Ronda de 16, ele recuperou-se e continua a ser um concorrente formidável, representando a maior ameaça para Chase Elliott da Hendrick Motorsports.
Embora admita que está um pouco desesperado para encerrar a sua carreira com um campeonato, Hamlin mantém-se em paz com a possibilidade de nunca o ganhar. Ele observou que o seu desejo de vencer é tanto para a sua família e amigos como para si mesmo, mas não permitirá que a falta de um título o defina.
“Quero dizer, seria definitivamente um grande acontecimento para mim, para a minha família. Quero isso para o meu pai, já o disse muitas vezes, quero isso para a minha família e amigos, tanto quanto quero para mim… Vou ficar bem, independentemente do resultado, e vou estar bem, aconteça o que acontecer,” partilhou Hamlin.
Os comentários de Hamlin sublinham o seu já estelar legado. Mesmo sem um campeonato, a sua carreira é indiscutivelmente digna de ser incluída no Hall da Fama à primeira votação. Ele provou repetidamente que é melhor do que alguns campeões passados da NASCAR e continua a ter um impacto significativo no desporto, não só como piloto, mas também como proprietário de equipa, solidificando o seu lugar entre os grandes de todos os tempos da NASCAR.