Denny Hamlin impressionado com circuito de Atlanta.
Kevin Harvick e Denny Hamlin (Via IMAGO)
Corridas em alta velocidade sempre foram a espinha dorsal da NASCAR e desempenharam um papel significativo na formação do esporte. O Daytona International Speedway e o Talladega Superspeedway são os dois locais que sediam as corridas mais emocionantes, caóticas e assistidas do mundo da NASCAR. No entanto, em 2022, uma nova pista se juntou à mistura.
O Atlanta Motor Speedway passou por repavimentação e foi transformado em um Superspeedway compacto. Nos últimos três anos, todas as corridas realizadas nesta pista foram bem-sucedidas em termos de valor de entretenimento. No último domingo, testemunhou-se a chegada mais próxima entre os três primeiros lugares na história do esporte, com uma diferença de apenas 0,003 segundos entre o vencedor e o segundo lugar, e uma diferença de 0,007 segundos entre o vencedor e o terceiro lugar.
Agora, Denny Hamlin, tricampeão da Daytona 500, compartilhou sua perspectiva sobre a natureza desafiadora das corridas na pista de Atlanta. Ele acredita que vencer uma corrida neste novo local é mais difícil do que vencer em um Superspeedway tradicional como Daytona e Talladega. Ele também enfatizou o impacto significativo do “drafting” em Atlanta.
Durante a discussão sobre os efeitos do “drafting” em Atlanta, Hamlin destacou a estreiteza da pista na Geórgia, o que amplifica a importância do “drafting” em comparação com pistas como Daytona. Ao contrário de Talladega, onde há espaço amplo para o ar escapar, o “draft” em Atlanta é incrivelmente poderoso.
Denny Hamlin se juntará ao restante do grid da Cup no próximo domingo em Atlanta para a terceira corrida da temporada. Ele espera se recuperar após resultados decepcionantes em Superspeedways, onde geralmente se sai bem.