O Mini Countryman ganhou agora um tratamento especial, pensado para os amantes do todo-o-terreno, beneficiando para isso do trabalho de duas empresas especialistas em versões mais desportivas para as grandes aventuras fora de estrada.

Desta forma, a Delta4x4 e a equipe vencedora do Dakar, X-Raid, reinventaram o Mini Countryman, para já como um conceito digital, que pode vir a ser concretizada em breve num número limitado de unidades, se houver interesse suficiente.
As duas empresas apresentaram um pacote de afinações e detalhes especiais para o Mini Countryman X-Raid, que incluí uma série de melhorias, como novas Jantes e pneus de todo-o-terreno, pneus, suspensão elevada e um conjunto de autocolantes de cor laranja que reforçam a imagem mais agressiva desta versão.

No exterior, o destaque são as extensões dos para-lamas dianteiro e traseiro, que adicionam 200 mm de largura ao SUV compacto Mini, a que se junta uma barra de proteção no para-choque dianteiro, uma assinatura luminosa marcada por um conjunto de LEDs extras colocados na grade de proteção e um tejadilho com seis farolins LED que prometem transformar a noite em dia.
Além disso, o tejadilho está equipado com uma rack para o transporte de equipamento extra, caso de um pneu sobressalente, bem como dois depósitos para o transporte de combustível.

Contribuindo para uma melhor arrumação do material extra destinado à aventura fora de estrada, a Delta4x4 equipou ainda este especial Mini Countryman de compartimentos de armazenamento ao estilo do Defender, colocados nas janelas traseiras. Notável é a cor em cinza fosco escolhida para a carroçaria que é adornado com detalhes em laranja.
A X-Raid não revelou nenhuma alteração de desempenho, mas a julgar pelas imagens reveladas, tudo aponta para que esta versão mais radical do Mini seja a Countryman SE All4 100% elétrica, que conta com dois motores elétricos que debitam 313 cv de potência, e que são alimentados por uma bateria 66,5 kWh, que permite uma autonomia de até 340km. Resta saber se estas alterações podem igualmente ser aplicadas à variante híbrida, com o motor tubo de 2,0 litros, e se este modelo mais radical, vai mesmo chegar a produção, ainda que seja com uma edição limitada.
