Nyck de Vries colidiu com o #87 Akkodis ASP Lexus RC F LMGT3 conduzido por Kelvin van der Linde durante a sessão de aquecimento da manhã antes da 92ª 24 Horas de Le Mans.
O piloto da Toyota GAZOO Racing estava ajustando as configurações em seu volante quando não percebeu que van der Linde freou repentinamente na saída das Curvas Porsche.
Um representante da Toyota confirmou que o Toyota GR010 Hybrid #7 apenas sofreu danos em sua carroceria e nada relacionado à mecânica ou suspensão.
Considerando a baixa velocidade da colisão e as condições cada vez mais úmidas, espera-se que o carro #7 esteja pronto para o início da corrida em menos de quatro horas.
Uma repetição da colisão entre Nyck de Vries e o Lexus #78 durante a sessão de aquecimento foi mostrada. O carro Toyota Gazoo Racing #7 está atualmente na garagem para reparos.
Apesar da estreia de van der Linde em Le Mans, ele já participou anteriormente de diversos eventos de resistência, como as 24 Horas de Nurburgring. Este incidente também marca a primeira vez da Lexus em La Sarthe. Infelizmente, de Vries perdeu tempo valioso na pista durante a sessão de aquecimento de 15 minutos.
No ano passado, o piloto holandês começou a corrida com pouco tempo de pista, pois a sessão de aquecimento foi sua única oportunidade de se familiarizar com o circuito antes do início da corrida.
Após o erro crítico de Kobayashi durante o treino de classificação, que resultou em bandeira vermelha, a equipe #7 partirá do final do campo de 23 carros da categoria Hypercar. Jose Maria Lopez voltará à equipe depois que Mike Conway sofreu lesões em um acidente de bicicleta.