Após o seu primeiro triunfo nas pistas do Las Vegas Motor Speedway, Josh Berry, o piloto da Wood Brother Racing, tem estado sob os holofotes da mídia. Numa interação recente, Berry confessou o seu desencanto com a incessante atenção da imprensa. Surpreendentemente, não é a atenção em si que o está a incomodar, mas as perguntas recorrentes sobre a sua antiga associação com a estrela pop Taylor Swift.
Berry foi colega de escola de Swift, um facto que a mídia se recusa a deixar para trás. O que começou como uma mera coincidência evoluiu agora para uma obsessão implacável da mídia, para desagrado de Berry. Até a NASCAR não conseguiu resistir a entrar na onda, destacando a conexão de Berry com Swift num vídeo no Instagram após a sua vitória.
Em conversa com Spider do podcast Rubbin Is Racing, Berry expressou a sua frustração por ser constantemente questionado sobre Swift. Ele disse: “É uma daquelas coisas em que estás a fazer uma entrevista um dia e alguém diz: ‘Ei, qual é uma história engraçada e louca sobre ti?’ E eu fico tipo: ‘Oh, eu fui à escola com a Taylor Swift’ e não pensas que isso é assim tão importante, mas todas as vezes nunca acaba.”
A frequência dessas perguntas aumentou quando Swift começou a namorar com a estrela da NFL, Travis Kelce. Berry expressou a sua irritação por ser persistente perguntado sobre um assunto em que não está envolvido. Ele sente que a sua remota conexão com Swift está a ofuscar as suas consideráveis conquistas na NASCAR.
Numa reviravolta interessante, Berry também revelou que partilhou uma escola de ensino básico com o piloto da Team Penske e vencedor de duas edições das 500 Milhas de Indianápolis, Josef Newgarden. Ao contrário da sua conexão com Swift, Berry valoriza a sua ligação com Newgarden. O aspecto surpreendente da sua relação é que nenhum dos dois sabia sobre o interesse do outro em corridas durante os seus dias de escola.
Falando sobre a sua vitória, Berry também partilhou o seu profundo respeito por Dale Jr., revelando detalhes sobre a sua conversa na zona de vitória.
A jornada de Berry até à fama na NASCAR tem sido desafiante. Desde os seus primeiros dias no karting até ao seu tempo como caixa de banco para financiar as suas aspirações de corrida, o caminho de Berry tem sido marcado por luta e tenacidade. No entanto, o destino interveio quando conheceu a lenda da NASCAR, Dale Earnhardt Jr., durante a sua passagem pelo Volunteer State Community College.
Este encontro marcou o início de uma jornada transformadora para Berry. Começando com corridas em simuladores, foi rapidamente integrado no programa de corridas de Late Model de Dale Jr. Esta associação levou Berry a assinar com a JR Motorsports em 2010, abrindo caminho para a sua eventual vitória na corrida da Cup Series.
Recordando a sua jornada, Berry disse: “Estava no lugar certo à hora certa… Dale [Earnhardt Jr.] deu-me a oportunidade de testar o late model no Motor Mile Speedway na Virgínia. Correu bem e transformou-se em algumas corridas e depois mudei-me para a Carolina do Norte.”
Celebrando a sua vitória, Berry fez uma videochamada para Dale Jr. para lhe agradecer pelo seu apoio inabalável. Ele disse: “Ele é um grande amigo e ter o seu apoio, sabendo o quão entusiasmado ele tem estado nos últimos anos com o sucesso que tivemos e agora a ganhar uma corrida da Cup. Ele estava apenas entusiasmado. Disse que estava a desfrutar no final e queria que continuasse a ser verde.”
À medida que Berry continua a sua ascensão no mundo das corridas, a sua história é um testemunho do poder do trabalho árduo e da perseverança.