A Alpine anunciou esta terça-feira a saída de Davide Brivio. Atualmente era diretor de projetos de expansão em competição, funções que abrangiam o programa de jovens da equipa – a Alpine Academy.
Sob a sua liderança, foram formados vários jovens pilotos em diversas disciplinas, como é o exemplo de Jack Doohan – que já rodou em treinos livres de Fórmula 1 e foi piloto de reserva em 2023 repetindo as funções em 2024. Agora, Julian Rouse continuará a supervisionar o programa da Alpine Academy.
O vice-presidente da Alpine Racing, Bruno Famin, afirmou que a saída surge da vontade de Brivio: ‘Primeiro, gostaríamos de agradecer ao Davide pelo trabalho árduo e compromisso ao longo das últimas três épocas. A experiência dele no desporto motorizado foi extremamente valiosa, em especial no desenvolvimento e progressão da Alpine Academy. O desejo do Davide é deixar a Alpine para perseguir outras oportunidades e aceitámos o desejo dele ao concordar mutuamente seguir caminhos separados. Alargamos os nossos melhores desejos a ele no próximo capítulo de uma carreira já impressionante no desporto motorizado’.