Daniel Ricciardo fraturou uma mão num incidente ocorrido no segundo treino livre do GP dos Países Baixos de Fórmula 1 há pouco mais de uma semana. Liam Lawson foi chamado a substituí-lo na AlphaTauri e a situação poderá manter-se para as duas próximas rondas.
Christian Horner, chefe de equipa da Red Bull, disse citado pelo site PlanetF1.com que considera complicado que o australiano esteja apto inclusive para o GP do Japão: ‘Penso certamente que Singapura, não creio que exista qualquer hipótese de ele estar pronto para isso. E julgo que será otimista para o Japão. Mas penso que a recuperação dele está a correr bem’.
O britânico esclareceu que, apesar dos progressos de Ricciardo, é de evitar apressar o regresso às pistas: ‘Ele tem mobilidade da mão, agora vai para a reabilitação, mas vimos com os pilotos de motos que por vezes apressar regressos pode fazer mais danos. Por isso, só queremos garantir que ele está totalmente apto antes de voltar ao carro. Devia pensar que ele está muito ansioso por estar no carro em Suzuka. Iremos dia a dia e veremos como a recuperação e a natureza seguem o seu caminho’.